Óleo Vegetal Linhaça Dourada (Prensado à Frio)
Nome Científico: Linum usitatissimum
A linhaça, originária da Índia, tem sido cultivada desde a antiguidade, sobretudo como uma planta para fibras têxteis, o linho. Atualmente o cultivo predomina em países de climas temperados, como Índia, Estados Unidos, Canadá, Rússia, Ucrânia e Argentina.
Óleo Vegetal de Linhaça Dourada, além de ser um ótimo óleo carreador, é um poderoso rejuvenescedor e hidratante, devido à composição rica em ácidos graxos, principalmente o Ômega 3, 6 e 9, sendo que a concentração de Ômega 3, atinge cerca de 57%, da sua composição, e antioxidantes. O Ômega 3 tem ação anti-inflamatória de tecidos entre muitas outras propriedades. O Ômega 6, assim como o Ômega 3, esse nutriente faz parte do grupo de gorduras benéficas que cooperam em variados e importantíssimos processos bioquímicos e hormonais porque está ligado diretamente na formação das células saudáveis, que deixam a pele mais bonita e no fortalecimento da fibra capilar, o que evita a quebra e reestrutura o fio dos cabelos”. Ele também possui propriedades anti-inflamatórias, anti-estresse e promove a circulação sanguínea. É um óleo multifuncional, que se torna o queridinho de peles, unhas, cabelos e mentes.
Sabe-se que Ômega 9, o tal “ácido oléico”, um poderoso emoliente e lubrificante, que devolve a elasticidade e o brilho aos fios.
Destaque também para fitoquímicos (lignanas, fitosteróis e flavonóides) presentes na linhaça dourada que tem atividade antioxidante, anticâncer e antibiótica. Asi vitaminas e minerais estão presentes, com destaque para a vitamina E, potássio e magnésio. A vitamina E é importantíssima na composição da linhaça, pois protege os ácidos graxos poli-insaturado da oxidação.
O Óleo Vegetal de Linhaça Dourada por ser muito secativo, atende muito bem a fábricas de tintas, vernizes e resinas, sua maior utilidade.