Aloe Vera Pó (Proporção 200:1)
INCI Name: Aloe Barbadensis Leaf Powder
ALOE VERA PÓ 200:1 é um extrato concentrado da polpa suculenta da planta Aloe Vera, a babosa
CAS Number: 85507-69-3
Parte Utilizada: Folhas Pó Concentrado 100% puro obtido das folhas frescas de Aloe Vera, através de um processo exclusivo de extração, purificação e concentração. Cada parte de pó é produzido a partir de 200 partes de gel interno de Aloe Vera.
Este pó não contém conservantes.
Para a reconstituição da Aloe Vera em Pó: Dissolver 1 parte Aloe Vera pó em 199 partes água desmineralizada ou águas florais (acrescentar conservante). Ex. 1g de pós em 199g de água. Atenção: o produto após hidratado não terá viscosidade, se desejar aparência de gel poderá utilizar a Goma Xantana, mas o ideal é que se utilize puro diluído somente em água desmineralizada ou águas florais (hidrolatos).
Para fazer gel de Aloe Vera: dissolver em água desmineralizada ou mesmo em algum floral/hidrolato.
O pó é usado em preparações cosméticos quando não podemos usar em sua forma líquida. Uma vez reconstituído podemos usar diretamente sobre a pele ou como um ingrediente na fabricação de outros cosméticos.
Aloe Vera popularmente conhecida como babosa é uma planta da família das liláceas. O conteúdo de água é reduzido gradativamente em temperatura ambiente, transformando-se em Aloe Vera Extrato. Funciona como excelente auxiliar para o restabelecimento do equilíbrio fisiológico, tem ação : regeneradora, tônica e emoliente. Contém vitaminas e nutrientes. Inúmeras e renomadas instituições científicas têm efetuado estudos formais sobre a Aloe vera.
É utilizado em fórmulas de cremes e loções, filtros solares e produtos pós-sol, loções após barba, produtos antienvelhecimento, sabonetes, xampus, condicionadores, tinturas e tônicos capilares.
Dosagem aplicação: 0,10% á 5,00 % ( Já diluído):
Cremes Corporais: 0,1 a 5,0%;
Loções Corporais: 0,1 a 5,0%;
Shampoos: 0,1 a 1,0%;
Condicionadores: 0,1 a 1,0%;
Géis Faciais: 0,1 a 2,0%.
Importante:
Solubilidade em água deionizada/desmineralizada Uso externo, aplicações cosméticas e farmacológica, produto não acabado. Não alimentício.
Funciona como excelente auxiliar para o restabelecimento do equilíbrio fisiológico, tem ação regeneradora, tônica e emoliente. Contém vitaminas e nutrientes. Inúmeras e renomadas instituições científicas têm efetuado estudos formais sobre a Aloe vera. Apoiados por provas de laboratório e experiências químicas descobriram que a Aloe vera é uma mistura diversa com ação : antibiótica, antiinflamatória, adstringente, coagulante, inibidora da dor, estimulante do crescimento celular, energética, nutritiva, digestiva, desintoxicante, cicatrizante e hidratante.
Pesquisas e experiências em laboratório confirmam que a Aloe vera é uma mistura diversa que contém vitaminas A, C e E; minerais, enxofre, cálcio, magnésio, zinco, selênio e cromo; também antioxidantes, aminoácidos, enzimas, esteróis, lignina e, o mais importante, polissacarídeos. com ação antibiótica, antiinflamatória, adstringente, coagulante, inibidora da dor, estimulante do crescimento celular, energética, nutritiva, digestiva.
As propriedades benéficas da ALOE VERA PÓ não deve ser atribuída somente pelos polissacarídeos presentes na planta, mas devido a combinação sinérgica de outras substâncias presentes, tais como: Vitaminas (A, B1, B5, B6, B12, C, E e ácido fólico) e sais minerais ( cálcio, cromo, cobre, ferro, magnésio, manganês, potássio, sódio e zinco ), que, combinados entre si, são essenciais para uma boa saúde e têm ação antioxidante, neutralizando os radicais livres e evitando o envelhecimento das células.
Enzimas (aliase, alcalinase, fosfatase, amilase, carboxipeptidase, catalase, celulase, lipase e peroxidase) que atuam nos processos digestivos, acelerando o metabolismo e, portanto, favorecendo a eliminação de toxinas e colesterol.
Aminoácidos (20 dos 22 requeridos pelo corpo humano e 7 dos 8 considerados essenciais) que possuem ação regeneradora e recuperadora dos tecidos. Hormônios (auxinas e giberilinas) que auxiliam na cicatrização, e possuem ação antiinflamatóriaintoxicante, cicatrizante e hidratante.
Princípios ativos fitoterápicos tais como: lignina, que facilitam a penetração na pele, hidratando-a e nutrindo-a, restituindo os líquidos perdidos, tanto naturalmente como por deficiências de equilíbrio ou danos externos, reparando os tecidos de dentro para fora nas queimaduras (sol e fogo), fissuras, cortes, ralados, esfolados e perdas de tecidos
Complexos antraquinônicos (aloe emodim, ácido aloético, aloína, antracina, antranol, barbaloin, ácido crisofônico, óleo etéreo, éster do ácido cinamônico, isobarbaloin e resistanol) que agem como analgésico, antiinflamatório. Possuem atividade antibacteriana, antifungicida e antiviral. Saponinas (glicosídeos) com ação anti-séptica e de limpeza. Açúcares (mono e polissacarídeos) com ação antiinflamatória e o acemanann, ativador do sistema imunológico na defesa contra os vírus, bactérias